Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Ser ou não ser professor, não é questão,
é ter dom"

undergod

terça-feira, 17 de junho de 2008

No dia da prova final (F.M.E. 2)



"A fumaça do café tem forma do gráfico da tangentóide" (Warley e Jackson)

PS. Essa conclusão foi tomada por eles + ou - umas 4:30 da manhã, algumas horas antes da prova.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Números Complexos, Trigonometria, Polinômios, Análise Combinatória

Ééé né, Fundamentos 2 não é mole não... Madrugamos na "Casa dos Artistas" e ficamos estudando até a hora da prova. O Higo pegou logo no sono, mas ainda restavam 3 guerreiros objetivados a estudar até de manhã. O Warley, o Juan e o Jakson... E conseguimos ficar estudando até amanhecer graças às piadas do Jakson, à determinação do Warley e ao ótimo café do Juan (HuAshUaSs).


E depois da prova, olha só a galera apreensiva para saber o resultado final. Quem passou? Quem não passou? Quem desistiu antes mesmo de começar? Quem tentou? Quem nem tentou?


E o final não poderia ser diferente, depois de muito esforço e dedicação, veio a decepção, opa brincadeira... PASSAMOS!!! Agora mais aliviados podemos comemorar mais uma etapa vencida, ainda teremos muitas pela frente, o caminho é difícil, mas agora sabemos que tudo que é difícil e conquistado com muito esforço é que damos mais valor.


E que venha a Geometria Euclidiana!!!!!!!

Prof. Herson

NOME: Herson Rocha
DISCIPLINA: Fundamentos de Matemática Elementar 2

Podemos dizer que no início da disciplina o prof. Herson achava que estivesse dando aula à uma turma de mestrado, esse pensamento se solidifica ainda mais se analizar-mos as provas de 1ª e 2ª avaliações, onde foi aplicada várias questões que nem ele mesmo tinha conseguido resolver (risos). Mas no decorrer das aulas ele foi percebendo que somos não mais do que meros mortais e, desta forma, se empenhou aomáximo para nos condicionar a buscar o conhecimento não só dentro da sala, mas também fora dela.

Desta forma aprendemos várias teorias e diversas fórmulas entre Números Complexos, Trigonometria, Polinômios, Análise Combinatória, etc...

Com ele nós aprendemos a tirar raíz quadrada de número negativo sem usar números complexos, aprendemos também a dividir infito por zero, conseguimos achar o valor da razão entre uma circunferência de qualquer círculo e seu diâmetro. (hUASahUhsas)

Enfim, aconteceram muitas coisas positivas no decorrer desta disciplina, lecionada por esse exelente professor que com muita paciência e com a sua imensurável ética² conseguiu ensinar muita coisa para todos nós.

e uma coisa é certa... “Nunca discuta com uma progressão aritmética nem geométrica. Elas sempre têm razão.” AHUahaAUH...

Esses são os agradecimentos de toda a turma de Matemática 2007 - UEPA Campus X.

Valeu!!!!

domingo, 1 de junho de 2008

Fundamentos de Matemática Elementar


Vol 1 - Conjuntos e Funções

Vol 2 - Logaritmos

Vol 3 - Trigonometria

Vol 4 - Seqüenciais, Matrizes, Determinantes e Sistemas

Vol 5 - Combinatória e Probabilidade

Vol 6 - Complexos, Polinômios e Equações

Vol 7 - Geometria Analítica

Vol 8 - Limites, Derivadas e Noções de Integral

Vol 9 - Geometria Plana

49 Mb DOWNLOAD 11 Mb

Easy-Share____ Easy-Share
Vol 1 - Vol 8 ______Vol 9___

Análise Combinatória 1.0

Simples e gratuito, este software quebra o galho de quem precisa trabalhar com análise combinatória e não tem tempo para perder com multiplicações e divisões sem fim.

Combinações - Arranjos - Permutações

DOWNLOAD

É indicado para estudantes e profissionais ligados à àrea de cálculo de probabilidades e estatística. Nem precisa instalar, vc poderá usar direto no PenDrive.